quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ORDEM E PROGRESSO



Na semana da pátria estive palestrando para um publico na cidade de Xanxerê, onde o tema era "formação do homem". No final da palestra indaguei os participantes, apontando uma bandeira brasileira, onde consta os dizeres "ORDEM E PROGRESSO", perguntando para eles, que esta frase poderia estar respondendo o que havia falado por quase uma hora, onde a ordem... haverá progresso. Não adianta vocês estarem muitas vezes buscando formulas para o crescimento, achando que os professores, palestraste tem uma farinha magica, que é só apontar e plim... esta resolvido. Mas isso é utopia, primeiro, nos devemos fazer o dever de casa, e um dos deveres é por ordem em nossa mente, ordem em nosso quarto, ordem nos livros de estudo, escrivaninha de trabalho (5 S´s como os japoneses nos ensinaram).
Veja como exemplo, você esta lendo este texto e esta pensando: como esta meu quarto, guarda-roupa,etc. E você sai de casa mas sua mente não sai descansada e fica presa a estas tarefas que não foram realizadas.
A Ordem inicia dentro de nós, para depois colocarmos em pratica em nossa casa, trabalho, carro (porta mala e banco traseiro, é inacreditável), para depois exigirmos nos outros.
Onde à Ordem, haverá Progresso!

Um comentário:

Boas Vibrações disse...

ola! bom dia estou feliz de encontrar blogueiros da seicho noie !fica com Deuse boas vibrações...