quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MENTE ABERTA



Lorde Thomas Dewar, expressou nesta frase acredito eu, que uma das máximas no mundo- "A mente é como um pára-quedas: só funciona quando aberta.

A Humanidade esta passando por uma grande transformação, e precisa ter em mente o que Lorde expressou, abertura da mente. Vejamos no nosso dia-a-dia, quantas pessoas que estão passando despercebidos por grandes oportunidades, mas por não estarem prontas para receber (mente aberta), acabam não enxergando.

No campo empresarial, mais precisamente na área da tomada de decisão, muitas vezes nos é apresentado ideias, formas diferentes e muitas vezes simplesmente dizemos "NÃO", pois é mais cómodo ou simplesmente com medo do novo, acabam deixando de colocar em prática ou revolucionar o mercado com um novo serviço, produto etc. Quem não lembra da historia da pessoa que foi apresentar o relógio digital para um grande fabricante de relógios de pulso e ele simplesmente ignorou, pois achava que o as pessoas não iriam se acostumar, ou da Walt Disney ja era conhecido nacionalmente (EUA) com seu rato Mickey e outros personagens, e ele vendo que a TV estava começando a crescer e poderia dar uma reduzida no crescimento cinematografico (cinema), pois naquele tempo estava em conflito Hollywood que dominava o cinema e Nova York que estava investindo alto na televisão, ele prevendo e indo contra Hollywood, fez um programa ao vivo, colocando seus personagem em visão nacional, onde foi o grande trunfo dele, pois foi através deste meio que ele conseguiu leva para a inauguração da Disneylandia, onde ele tinha uma meta de 10 mil pessoas para a inauguração, apareceram mais de 60 mil pessoas. Walt Disney tinha uma mente aberta para novas ideias, novos produtos e tendências.

Nenhum comentário: