sexta-feira, 29 de julho de 2011

As 12 Prioridades da Vida - 1º Prioridade

Recebi de minha amiga Luana Zambiasi e repasso, pois devemos criar o hábito de sermos transmissores (cornetas) para propagar as coisas boas, Alguém aí já questionou sobre as prioridades da vida? Ou melhor, da sua vida!? E o que é prioritário se tudo parece tão importante e urgente? Para aqueles que nunca refletiram a respeito deixarei algumas dicas interessantes baseadas no livro Auto Liderança - Manual para Treinadores.
Ainda que seja clara nossa visão e missão do que queremos conseguir na vida, entre
milhares de assuntos e tarefas importantes que cada um de nós possui, sempre haverá atrás deste sonho 12 prioridades estratégicas ou universais, são elas: saúde e imagem pessoal; trabalho; dinheiro e recursos materiais; parceiro e sexo; família e lar; amigos e vida social; aprendizagem (estudos e especialização profissional); artes e viagens; comunicação e treinamento; filantropia; busca e desenvolvimento espiritual; ensinar e legado final.
Estarei encaminhando uma por uma, assim facilitará a leitura!
1ª Prioridade: Saúde e Imagem Pessoal *O primeiro ponto é ter um ritmo de vida saudável, como uma alimentação adequada à base de frutas, verduras, grãos, legumes e outros que outorgam a vitalidade ao corpo. Complementando com exercícios e descanso.
Saúde não é simplesmente evitar adoecer
. Saúde é expandir a fonte energética de vida e desfrutar de seus benefícios como o magnetismo, o bem estar e a atração. Porque, quando se conta com boa saúde e com suficiente energia vital, se gera beleza pessoal e uma presença magnética.*A saúde é o estado básico que mantém em equilíbrio o corpo, coração, a mente e o espírito para gerar recursos integrais e começar a realizar nosso Projeto de Vida. *A saúde se obtém e mantém com uma disciplina de exercício e alimentação ou dieta, além de levar um estilo de vida que elimine as perdas energéticas, os vícios e as toxinas, assim como a contaminação emocional e mental. Um bom estilo de vida é aquele que gera energia vital, saúde e magnetismo pessoal; sem tornar-se neurótico nem ortodoxo demais. Saiba que o corpo é seu lar, você pode sujar sua casa para celebrar uma festa algumas vezes ao ano, mas em geral deve mantê-la limpa!
*A saúde é o estado natural do ser humano e as enfermidades existem porque não soubemos dar ao nosso corpo o devido cuidado, exercício, alimentação e manutenção que necessita.*Saúde para um líder é ter a sabedoria para aplicar a energia corporal de maneira produtiva e saber voltar a produzir energia extra até chegar à autossustentabilidade. O corpo é um receptor e nos alerta de emoções e situações, ele tem sua própria sabedoria e pode ser um grande apoio. Devemos ter a consciência que de sua saúde depende sua Imagem Pessoal. Um líder de si mesmo, ou de uma grande equipe, deve ter uma boa imagem pessoal.Saúde e Imagem Pessoal representam a fonte de energia, autoestima e a base mais sólida do amor próprio. A autoestima e os primeiros graus de amor próprio não permitem dar ao nosso corpo um cuidado diferente, já que o amor é o sustento necessário. Amor próprio começa pelo próprio corpo, agradecendo e admirando o fato de poder olhar, escutar, se mover, respirar, caminhar, cantar, dançar, correr e viver. A base do poder pessoal está na força e no poder de um corpo saudável e resistente.

Nenhum comentário: