sexta-feira, 4 de março de 2011

Explorando Águas Profundas

Com o desemprego aumentando nos dois últimos anos, achei-me dedicando muito tempo

aconselhando pessoas sobre o rumo de suas carreiras. A experiência de perder emprego pode ser devastadora para muitas pessoas. Mas pode também ser tempo de reavaliação pessoal, refletindo sobre nossas forças e fraquezas e reconsiderar o propósito de Deus para nossa vida.

Frequentemente me telefonam em meio ao processo de ativar relacionamentos em busca de novo emprego. Infelizmente descobri que a maioria não faz a menor ideia do que gostaria de fazer.

Como é possível encontrar emprego adequado e recompensador se a pessoa realmente não sabe o que quer fazer ou o que está mais preparado para fazer?

Por isso, as conversas mais valiosas surgem quando as ajudo a identificar a vocação e o propósito de Deus para seu futuro. É interessante ver que esse é um assunto que muitos nunca levaram e

m conta em suas escolhas vocacionais. Alguns perguntam: “O que Deus tem a ver com isso?” Para eles a única questão é saber quanto dinheiro podem ganhar ou quais os avanços potenciais em sua carreira.

Assim, quando alguém me aborda pedindo ajuda para encontrar novo emprego, tent

o fazer mais que simplesmente apontar possíveis locais de trabalho. Converso com elas sobre seus interesses, sonhos, desejos. Nem sempre é fácil especialmente se a pessoa nunca pensou sobre isso.

Um amigo contou-me que tempos atrás alguém o ajudou nesse sentido, oferecendo conselhos sábios e fazendo-lhe duas perguntas: “Se o dinheiro fosse eliminado da equação, você continuaria fazendo o que faz? Se tivesse assegurado o dinheiro que necessita, o que realmente você gostaria de faz

er?” Embora simples merecem ser cuidadosamente consideradas e pesadas. A resposta a elas pode dar rumo surpreendentemente diferente à sua carreira profissional.

Se você estiver desempregado, subempregado (com qualificação superior ao trabalho que está fazendo) ou estiver procurando novo emprego, tente não encontrar simplesmente sugestões rápidas sobre nova c

olocação. Gaste tempo para explorar as “águas profundas” que Deus colocou em seu coração. Pode descobrir que o tempo gasto foi muito bem empregado.

Nenhum comentário: