terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um grande Amigo



Lembro bem, no final da década de 90, quando fui realizar uma palestra na Al de Chapecó, que ao adentrar ao palco havia um publico considerável, mas reparei que na segunda fila de cadeira um casal sentado, mas conforme a palestra foi transcorrendo, era nítido o brilho que exalava dos olhos deste casal, em especial do marido, onde a Verdade Homem Filho de Deus estava transformando a vida dele. No final da palestra fui conversar com eles. Um rapaz jovem aparentemente tímido relatou estar passando por uma situação de dificuldade no campo profissional, e que estava vindo a Seicho-No-Ie, e que havia tido contato através de uma revista. La mesmo eu o convidei para participar de um seminário na Academia de Santa Tecla, no estado do RS para jovens empresários, ele mesmo sem dinheiro não hesitou em dizer SIM, pedindo dinheiro emprestado para um amigo. Este “sim” foi o marco da GRANDE mudança da vida dele e de todos os que estavam ao seu lado. Pois este ensinamento salvou sua empresa, sua família e ajudou para o crescimento do movimento na região.
Ele nunca hesitou em ajudar, muitas vezes colocando seu carro para levar os dirigentes aos cursos e palestras na regional. Sempre que vinha para a nossa regional os padrinhos dos jovens (AJSI), que nos sempre lembrávamos e que estava sempre à disposição era este amigo, empresário, preletor ALTAIR SILVA, agora eu me sinto na obrigação de pedir para que cada um reflita... O Brasil é o melhor pais do mundo para se viver. A nossa natureza é fantástica e o povo muito bom. Todavia, para trazermos o mundo ideal a este plano das formas, precisamos todos despertar para a Verdade.
Entristece-me muito ver a classe política desacreditada por sua própria conduta negativa, porém tenho sensibilidade para saber que a maioria dos políticos brasileiros é boa e que nada ocorre por acaso.
Tudo é resultado daquilo que semeamos na mente. Vamos, portanto, acreditar em um futuro bom para o estado e para o Brasil e cada um, trabalhar e viver com dignidade, honestidade e respeito. Como conseqüência, bons candidatos surgirão a nossa frente pela lei de atração dos semelhantes e teremos a chance de escolher, não um bom político entre os ruins, mas o melhor entre os bons.
“A humanidade vive atualmente um momento crucial, uma encruzilhada entre o bom e o ruim, guerra e a paz. Diante disso, não podemos ficar de braços cruzados” Taniguchi, T.
Com este intuito, acredito que o momento é agora, para levar-mos este objetivo, ensinamento, principio que acredito, onde fala que precisamos salvar todas as pessoas e levar a Verdade “Homem Filho de Deus” a amigos, parentes, vizinho etc. Imaginemos nós, se em cada lugar, em cada circulo de amigos, bairro, cidade, tivermos uma pessoa que olhe nos olhos, que veja o ser humano como um deve ser visto, que seja apaziguador, que leve a paz, veja as partes positivas das pessoas, que respeite a Vida como deve ser respeitada, isso seria maravilhoso. Como consta na pg. 118 do livro O Que Deve Fazer o Dedicado à Iluminação, que diz: “Divulguemos o Pensamento Iluminador da Seicho-No-Ie e transmitamos a Verdade ao mundo inteiro, para que a humanidade toda tenha uma vida repleta de saúde, felicidade e paz”. ( Masaharu Taniguchi). Temos neste ano a oportunidade de termos como deputado estadual alguém com este perfil, elegendo o preletor Altair Silva.

Nenhum comentário: