segunda-feira, 20 de abril de 2009

O DINHEIRO NÃO É TUDO

Existe preço por um minuto a mais ao lado da pessoa que amamos; ou uma semana a mais de vida; da alegria de escutar da boca de seu próprio filho as palavras: "Eu te amo", "Obrigado por você ser meu pai e ou mãe", muitas vezes nós só damos o devido valor a estes pequenos detalhes quando estas pessoas não fazem mais parte de nossa vida.
Todo pai, muitas vezes abdica de comprar algo que seria essencial para sua casa, etc e para ver seu filho feliz compra aquele carrinho de fricção ou boneca dos sonhos da filha, simplesmente para ver o que? Ver os olhos brilhando de alegria de seus filhos. Você já pensou que você também é filho, e tem duas pessoas pequeninha, que ao ver a chegado de seu filho querido, seus netos, esquece das dificuldades, dores e tristezas e dá aquele sorriso de alegria! Você como filho já disso para ele o quanto eles foram importantes para que você pudesse esta aqui hoje e ter sua família, sua profissão, etc. Podem ser que eles não foram os modelos de pais que tínhamos em mente, mas saiba que nas condições deles, eles foram e deram o MELHOR DE SI.
Muitos de nós em dados momentos de nossa vida, abdicamos de muitas coisas importantes, como estar ao lado de nossos pais, esposa, filhos etc, sempre dizendo, todo que estou fazendo, trabalhando, é por ELES.
O dinheiro não é tudo. Antes do dinheiro vêm a saúde, família, amigos e os valores pessoais e espirituais. A riqueza é constituída da plenitude dessas seis dimensões da vida de casa pessoa, da qual o dinheiro e bens materiais fazem parte.
J. Paul Getty, o homem mais rico de sua época, constantemente recebia cartas de seu imão não tão rico, que invariavelmente começava assim: "Do mais afortunado para o homem mais rico do mundo".
Não obstante, a importância de estarmos bem em todas as dimensões de nossas vidas, o dinheiro e o sucesso financeiro tem grande importância sim, e o empreendedor sempre terá como um dos objetivos principais ganhar muito dinheiro, e é bom que seja assim!
O dinheiro não é bom nem ruim, ele é neutro quando sem uso, entretanto, bem utilizado, é uma ferramenta eficaz para equilibrar as relações sociais e trazer prosperidade às pessoas e às nações

Não despreze nem superestime o sucesso financeiro. Atribua apenas e tão somente o valor que ele merece no transcurso de sua vida.

Nenhum comentário: